CAPELANIA EVANGÉLICA NOVA JERUSALÉM

 

 

 

 

QUEM SOMOS


HISTÓRIA:
A Capelania Evangélica Nova Jerusalém (CENJ) nasceu no coração de Deus, como resposta de oração de um grupo de voluntárias que se reuniam à pedido da irmã Léa Leal, servidora do Hospital Universitário Pedro Ernesto, que ciente da necessidade de uma capelania evangélica no hospital, decidiu solicitar ao Diretor a permissão para começar este trabalho. Após este contato com o Diretor do Hospital, Dr. Rodolfo Acatauassú Nunes, conhecedor dos benefícios deste apoio espiritual para os pacientes e de acordo com a Lei nº 4.622, de 12/10/05 que dispõe sobre o serviço voluntário de capelania nos hospitais públicos, autorizou a realização da mesma no HUPE, com a supervisão da Coordenadoria de Comunicação Social, Eventos e Humanização (COMHUPE).
Assim, em 18 de junho de 2008, deu-se início as atividades da CENJ com as seguintes visitadoras: Léa Leal, Eunice Costa, Raquel Costa, Dâmaris Santos, Jórgia Martins, Valdéa Trarbach e Rosângela Medeiros. 

À partir de janeiro de 2009, com o apoio da Igreja Batista R.E. Nova Jerusalém , as atividades da Capelania Evangélica no HUPE passou a ser coordenada pelas capelãs Pastora Kátia Mª Brito Monteiro, Léa dos Santos Leal,  Eunice Pereira Costa e Cláudia Silva. O hospital liberou um crachá para identificação dos voluntários e uma sala para as reuniões. Às 13:30 horas a equipe se encontra no hall do hospital e se prepara para sair em direção às enfermarias às 14 horas, e nas visitas entregamos gratuitamente aos pacientes: porções do Novo Testamento, Bíblias, material bíblico para as crianças, doação da Sociedade Bíblica do Brasil(SBB) e a revista “A Palavra para Hoje” doação da UCB(United Cristian Broadcasters Brasil) . A Capelania funciona em horário diferente da visita do hospital, pois entendemos que a presença da família também é importante para a recuperação do enfermo. 

 

 

 

 

Compartilhar: